(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

O que fazer para aproveitar Belize

Belize é um país repleto de belezas naturais localizado na costa leste da América Central, próximo ao México e fazendo fronteira com a Guatemala. Trata-se de um paraíso para quem quer curtir um destino com praias estonteantes. E uma boa notícia é que esse destino não costuma atrair multidões.  

O idioma oficial falado em Belize é o inglês, já que o país foi colonizado pelos britânicos.  Contudo, o espanhol e o crioulo belizenho também são falados por boa parte da população.

O clima predominante é o tropical, caracterizando-se pelo calor (as temperaturas costumam variar entre 24°C e 27°C) e a alta umidade do ar. A melhor época para visitar Belize é de dezembro a maio. Já o período entre junho e outubro deve ser evitado, pelo alto índice de chuvas, sem falar na possibilidade de furacões. 

Brasileiros que pretendem ficar por até 30 dias em Belize não precisam de visto, apenas de passaporte válido. Não se esqueça também do certificado de vacinação contra febre amarela, que é exigido dos visitantes. 

O que fazer em Belize 

Belize possui belíssimas praias, mas essa não é sua única atração natural. Seus visitantes podem curtir muitas trilhas, cachoeiras e áreas verdes. Também é um destino para quem ama história: morada dos antigos maias, o país possui diversas ruínas bem preservadas. 

Confira algumas dicas de passeios incríveis que você pode fazer em Belize:

Caye Caulker

Caye Caulker é uma pequena ilha que pode ser toda percorrida em um dia. Perfeita para quem curte esportes aquáticos, a ilha atrai muitos praticantes de mergulho. 

Great Blue Hole

A Great Blue Hole é uma caverna submarina em formato de círculo, com cerca de 300 metros de largura, chegando a 124 metros de profundidade. Você pode contratar um passeio até lá, e fazer mergulho e skydiving.

Ambergris Caye, San Pedro

Esta é uma região que atrai muitos visitantes. O lugar ganhou fama depois de ser homenageado por ninguém menos que Madonna, no hit “La isla bonita”. A região fica próxima ao México, e mantém as tradições e simplicidade, mesmo sendo a atração mais badalada de Belize. 

Reserva do Sistema da Barreira de Recifes

Belize possui a segunda maior barreira de recifes do mundo, com 300 km de extensão. A Reserva do Sistema da Barreira de Recifes é o habitat natural de tartarugas e crocodilos marinhos, e outras espécies ameaçadas de extinção. 

San Ignacio

A pequena cidade de San Ignacio fica perto da Guatemala, e é perfeita para quem deseja se aventurar em trilhas, cachoeiras e estar em contato com muito verde. É onde está localizada a Mountain Pine Ridge Forest Reserve, uma importante atração turística do país. 

Placencia

Na Península de Placencia, você encontra três das praias mais lindas da região: Maya e Seine Bight, que são perfeitas para relaxar, e Placencia Village, que conta com uma orla bastante badalada, cheia de bares e restaurantes.

Ficou curioso para conhecer esse paraíso? Entre em contato com um dos nossos consultores! Aqui na Viaggi oferecemos a melhor experiência de viagem para você!

Mande seu comentário!