(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Quais são as principais atrações de Alter do Chão?

Alter do Chão é uma vila no meio da região amazônica. Localizada a cerca de 38 km da cidade de Santarém, esse destino brasileiro possui lindas praias, com areias brancas banhadas pelas águas doces azul esverdeadas do rio Tapajós, um lugar excepcional!

Essa cidade ribeirinha super atraente e popular entre os visitantes de Santarém, é mais conhecida pela Ilha do Amor, que é cercada por uma praia de areia branca bem em frente à cidade. Porém, Alter do Chão é muito mais do que uma cidade de praia. A lagoa de suas frentes (Lago Verde) pode ser explorada de canoa ou stand-up paddle board. 

Também é o ponto de partida para passeios de barco por reservas florestais próximas e comunidades isoladas. As praias aparecem entre agosto e novembro durante a estação seca do rio. Durante esse período, hotéis e pousadas recebem muitos hóspedes. 

Além de passear pelas praias, você pode fazer trilhas na mata, rapel, canoagem, pesca esportiva, nadar com botos, conhecer as comunidades locais e encher sua bagagem com artesanato. A culinária de Alter do Chão também é uma atração ímpar, que explora os grandes temperos amazônicos. Os pratos de peixes locais, estrogonofe de caju e pato ao molho de tucupi (caldo feito com raiz de mandioca), são muito populares na região.

A cidade é pequena e bonita, com uma praça principal, uma igreja, várias lojas, restaurantes e hotéis. A maioria dos restaurantes encontra-se na rua Lauro Sodré, que segue paralela ao litoral. Além de restaurantes, a cidade tem um centro cultural. Então, quando for visitar, não deixe de perguntar o que está acontecendo de interessante por lá. 

Principais atrações de Alter do Chão

Ilha do amor

Um pequeno pedaço do paraíso próximo à costa de Alter do Chão, a Ilha do Amor é especialmente impressionante quando a água está baixa – de agosto a dezembro. Restaurantes de praia e águas frescas e calmas a tornam um ótimo lugar para relaxar. 

Na maré alta, a ilha é muito menor, mas vale a pena uma visita. Quando o nível do mar está baixo, você pode caminhar da orla até a Ilha do Amor.

Lago Verde

Este enorme lago é cercado por uma floresta e tem locais para nadar, mergulhar com peixes e observar a vida selvagem. Você pode fazer passeios de barco, com a opção de contratar um dos barqueiros autônomos que ficam na orla.

Ponta do Caruaçu

Quase todas as tardes, golfinhos se reúnem próximos à costa a partir deste ponto arenoso perto da foz do Rio Tapajós para um lanche noturno. É um ótimo lugar para apreciar o pôr-do-sol e observar esses animais. É possível combinar passeios no Lago Verde ou Canal do Jarí com uma parada nessa atração.Caso queira conhecer esse paraíso, entre em contato com a gente. Nós estamos à sua disposição para te ajudar a criar o melhor roteiro, garantindo experiências inesquecíveis, não importa o destino escolhido.

Mande seu comentário!