(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Os melhores lugares nas Bahamas

Conhecer as Bahamas é um dos sonhos de muitos viajantes, devido às paisagens exuberantes desse país encantador. Quer descobrir os melhores lugares nas Bahamas para aproveitar sua passagem por lá nas próximas férias? Continua a leitura e confira as dicas de atrações que separamos para você. 

A Comunidade das Bahamas, como é chamada oficialmente, fica na América Central. Trata-se de uma arquipélago composto por aproximadamente 700 ilhas (apenas cerca de 30 delas sejam habitadas). Por ter sido uma colônia britânica, seu idioma oficial é o inglês, e seu clima é predominantemente tropical. A moeda utilizada lá é o Dólar Bahamense.

Com paisagens naturais deslumbrantes, o local se tornou um dos destinos turísticos mais desejados do mundo. A atividade turística corresponde à principal fonte de recursos do país.

Principais atrações das Bahamas 

1. Ilhas Ábaco 

Formadas pelo Grande Ábaco, a Pequena Ábaco e diversos cayos (pequenas ilhotas), as Ilhas Ábaco possuem extensas praias, perfeitas para relaxar e curtir ao sol. As principais atrações são os faróis históricos e o Museu Albert Lowe. Este arquipélago também é perfeito para quem gosta de história. Um dos lugares imperdíveis é Marsh Harbour, região urbana e rica em cultura. 

2. Paradise Island 

Para quem quer viver uma experiência de luxo nas Bahamas, o Paradise Island é o lugar ideal. O resort Atlantis conta com um incrível parque aquático, cassinos e várias lojas e restaurantes. 

3. Eleuthera

Além de praias maravilhosas, paisagens magníficas e bons restaurantes, esta ilha é um presente para visitantes que apreciam história. Eleuthera conta com uma arquitetura de estilo único, que vem sendo elaborada desde o século 17. 

4. Nova Providência

Se você não tem tantos dias para ficar nas Bahamas, uma boa pedida é priorizar Nova Providência. Lá é onde está Nassau, a capital do país. O destino é um dos favoritos das pessoas que fazem cruzeiros. A região tem lindas praias, diversos prédios coloniais, museus, lojas e mercados a céu aberto, jardins, zoológicos e zonas de preservação ambiental. Neste destino, você encontra Blue Lagoon Island, tão apreciada por quem deseja ver o espetáculo dos golfinhos. 

5. Long Island

Long Island é uma das principais ilhas das Bahamas. Agrada tanto os visitantes que procuram desfrutar de incríveis paisagens naturais quanto as pessoas que desejam curtir o lugar com muito luxo e conforto, pois ele oferece diversas opções de resorts. Long Island, por exemplo, possui muito verde, lindas praias, penhascos rochosos e belas cavernas. As praias desertas e as baías incríveis tornaram a ilha famosa, sendo também um excelente lugar para quem gosta de realizar mergulhos.

6. Grande Bahama 

Localizada ao norte das Bahamas, a Grande Bahama fica bem perto da Flórida. É uma das ilhas mais populares, sobretudo pelos turistas que vêm dos cruzeiros. A ilha é perfeita para quem está em busca de compras nas lojas de luxo e também para os que amam os esportes de aventura. O Parque Nacional Lucayan e o sistema de cavernas subterrâneas são algumas opções. Outra atração imperdível é o Garden of the Groves, um belíssimo jardim botânico. 

7. Bimini 

Este conjunto de ilhas é conhecido como a capital da pesca, e fica a cerca de apenas 90 km da costa da Flórida. Tanto a ilha Bimini do Norte quanto a Bimini do Sul são bastante conhecidas por quem é dos Estados Unidos. Elas são ideais para para o mergulho, e um fato curioso é que diversos navios naufragaram lá, o que torna o mergulho e a pesca submarina ainda mais fascinantes.

E você, já se imaginou nesse paraíso? Entre em contato hoje mesmo com um dos nossos consultores. Estamos preparados para atendê-lo e tornar sua viagem uma experiência inesquecível. 

Mande seu comentário!