(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Destinos brasileiros para curtir no Natal

Com o Natal se aproximando, você deve estar se preparando para passar ótimos momentos de alegria com quem você ama. Caso opte por viajar, lembre que a segurança precisa ser uma prioridade durante toda a experiência. Alguns destinos brasileiros para curtir no Natal são ideias para aproveitar esse feriado de maneira responsável. Quer saber quais são? Confira as nossas dicas abaixo!

Praia do Espelho, Bahia

Se você deseja relaxar enquanto curte sol, areia e a brisa do mar, a Praia do Espelho é uma ótima pedida. Localizada na Bahia, esta atração fica entre Caraíva e Trancoso. Além de pousadas e restaurantes cheias de charme, o destino tem um mar colorido, falésias impressionantes e piscinas naturais bastante agradáveis. 

Alter do Chão, Pará

Cercado pela natureza amazônica, Alter do Chão possui diversas praias que ficam à beira dos rios Arapiuns e Tapajós. Além de curtir banhos de água doce, é possível passear por florestas belíssimas, tomar banho em igarapés e conferir a gastronomia do Pará. E não se esqueça de observar o belo pôr-do-sol enquanto visita a região!

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

O clima natalino sempre é muito presente tanto em Gramado quanto em Canela, e este ano não poderia ser diferente. Apesar do cancelamento de shows tradicionais de Natal, as cidades ainda mantêm a decoração típica que faz do fim de ano nesses lugares uma experiência única. Em 2020, o Natal Luz conta com a Rua das Renas, a Vila do Natal, a Casa do Papai Noel e apresentações da Orquestra Sinfônica de Gramado. Além disso, as belezas e o charme das cidades continuam lá, para você e sua família apreciarem!

Caldas Novas, Goiás

O espírito natalino também está presente em Caldas Novas. No Rio Quente Resorts, por exemplo, você encontra uma iluminação especial e uma programação com apresentações temáticas, como o musical “Turminha da Zoeira – Especial de Natal”, o Coral Natalino e a Orquestra dos Fuzileiros Navais. A cidade tem uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, então não vai faltar relaxamento em águas bem quentinhas. 

Tiradentes, Minas Gerais

Esta cidade histórica inclui em sua programação um evento chamado Natal Iluminado Tiradentes, que contempla desde ambientes privados até decoração com acesso grátis para quem passear pelas ruas de pedra do município mineiro. Outra atração é a Vila Encantada, espetáculo em que o Papai Noel passa pelas ruas do Centro Histórico.  

Praia dos Carneiros, Pernambuco

Quem gosta de mar tem inúmeras opções pelo Brasil. Uma delas é a Praia dos Carneiros, marcada pela água cristalina e um cenário paradisíaco de tirar o fôlego. Além das piscinas naturais da região pernambucana, dá para conhecer o litoral de Alagoas nesta viagem, pois o estado vizinho fica bem perto. 

Foz do Iguaçu, Paraná

No Paraná, o Parque Nacional do Iguaçu fica ainda mais maravilhoso, devido ao aumento das chuvas em dezembro. Mas se você não quer priorizar as Cataratas do Iguaçu, não tem problema. Foz do Iguaçu conta com muitos outros pontos turísticos sensacionais para curtir em família, como o Dreams Park Show e suas diversas atrações. 

Blumenau, Santa Catarina

Quem prefere roteiros gastronômicos vai se encantar com Blumenau, cidade que se destaca pela culinária alemã. É possível visitar as cervejarias da cidade, passar pela Vila Germânica e dar um pulo em Pomerode, que fica bem pertinho. 

Quer se organizar para esses e outros destinos fantásticos e aproveitar as melhores ofertas? Fale com a Viaggi. Estamos à sua disposição!

Mande seu comentário!