(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Dicas para curtir as férias na República Dominicana

Já foi para a República Dominicana? Trata-se de um destino ideal para quem está pensando em viajar para um lugar com praias paradisíacas e muitas outras atrações maravilhosas. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você curtir as férias na República Dominicana. 

A nação fica na ilha de Hispaniola (também chamada Ilha de São Domingos), que é parte do arquipélago das Grandes Antilhas. As areias clarinhas e águas cristalinas são o grande destaque deste destino localizado na região do Caribe. Além disso, preços mais acessíveis costumam despertar o interesse de visitantes do mundo todo, principalmente em agosto e setembro. Já quem deseja fugir da temporada de furacões pode aproveitar o local de dezembro a julho, época da alta temporada. 

A Viaggi te leva para lá, mas antes, que tal conhecer os principais lugares para curtir as férias na República Dominicana e se preparar com antecedência? Acompanhe!

Punta Cana

A grande atração é este local, que impressiona não só pelas belezas naturais, mas também pelos resorts de alto nível, que oferecem inúmeras opções de lazer. É possível realizar diversas atividades para se divertir na região, incluindo snorkel e passeio marítimo para conferir corais e arraias. 

Também dá para mergulhar em águas de cavernas, nadar com golfinhos, fazer caminhadas submersas, andar de paraquedas puxado por barcos e passear de lancha. Algumas dessas atividades podem ser feitas em parques como o Dolphin Explorer e o Parque Ilha dos Golfinhos. 

Outra maneira de desfrutar das belezas de Punta Cana sem ser dentro dos resorts é visitando as praias da região, como Bávaro, Bibijagua, Arena Gorda, Macao, Uvero Alto e El Cortecito. Um dos destaques é Playa Juanillo, que está num condomínio de luxo chamado Cap Cana. Como o acesso é restrito, o sossego é garantido para conhecer o cenário de cinema. Há excursões guiadas com paradas para mergulho livre. 

Playa Moron

Se você está em busca de mar calmo, areia dourada e uma brisa agradável, a Playa Moron é o lugar que você procura. Ela está na península de Samaná, mais especificamente em Las Terrenas. Como o mar é claro e com pouca onda, o destino é uma ótima opção para conhecer com crianças. 

El Limón

Outra atração da República Dominicana é El Limón, uma cachoeira belíssima com 40 metros de altura. Esta queda d’água fica dentro de um parque, a aproximadamente 20 km de Samará. 

Playa Bávaro

Com mais de 30 resorts All Inclusive e diversas opções esportivas, como pontos de mergulho, windsurf e kitesurf. A atração conta com areia bem branca, água quentinha e paisagens de tirar o fôlego. Além disso, a região tem spas, campos de golfe e muitos cassinos. 

Isla Saona

Nossa última dica é esta ilha que fica na frente da Bayahibe. Praticamente deserta, a Isla Saona é rodeada de praias com areia clarinha e águas transparentes. Neste local, você fica só um dia, pois ele não tem estrutura para estadia. Porém, isso não significa que não é possível aproveitar bastante cada minuto!

Deu vontade de fazer as malas e partir para República Dominicana? Fale conosco, pois temos opções imperdíveis de roteiros nos melhores resorts de Punta Cana, para você curtir muito as belezas da região.

Mande seu comentário!