(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Um dos destinos mais procurados do Brasil, a praia de Porto de Galinhas está situada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco. Com um mar de águas mornas e cristalinas, piscinas naturais, peixes coloridos e paisagens deslumbrantes, o lugar conquista turistas de vários países. Vamos conhecer os melhores passeios em Porto de Galinhas?

Além de belezas naturais, há diversos atrativos e opções de lazer para experimentar nesse paraíso nordestino. Confira abaixo os melhores passeios para fazer em Porto de Galinhas:

1. Passeios de Jangada nas piscinas naturais 

Este é um passeio tradicional da região e definitivamente não pode ficar de fora da sua programação! As jangadas saem da Praia da Vila e vão até uma área mais tranquila, sem ondas fortes. É o programa perfeito para fazer mergulhos nas águas claras, conhecer animais marinhos e admirar de perto a beleza dos corais. 

2. Mergulhos nas praias paradisíacas 

O destino conta com diversas praias sensacionais onde você pode relaxar e se divertir à vontade, inclusive fazendo mergulhos. Considerada uma das mais belas da região, a praia de Muro Alto atrai muitas pessoas que apreciam uma vista estonteante e um mar tranquilo. A Praia das Cacimbas e a praia Serrambi contam com pequenas grutas escavadas pelas ondas, oferecendo um lindo visual para conhecer mais de perto. 

Se você é um aventureiro, saiba que também existe uma praia especial para quem aprecia a arte do surf. A Praia de Maracaípe é ideal para aqueles que estão em busca de ondas altas e fortes. 

3. Passeio de buggy “ponta a ponta”

Os passeios de buggy também são incríveis e memoráveis. Eles te levam aos extremos de Ipojuca, da praia de Muro Alto a Pontal de Maracaípe, onde você consegue conhecer a região de forma rápida e emocionante, desfrutando de diversos cenários paradisíacos. É possível combinar com o “bugueiro” quais são as paradas que você prefere fazer e quanto tempo elas vão durar. 

4. Voo de paramotor 

Esta experiência pode ser combinada também com o passeio de buggy, já que a saída dos voos acontece na Praia de Maracaípe. O passeio permite que você veja do alto toda a região de Porto de Galinhas, sobrevoando Maracaípe e também as piscinas naturais. É uma ótima forma de ressignificar o medo de altura e se deslumbrar com a natureza da região. 

5. Projeto Hippocampus

Chamado Projeto Hippocampus, este projeto em Porto de Galinhas é um espaço criado para proteger e preservar os animais marinhos da região. O local conta com uma sala onde estão aquários de belíssimos cavalos-marinhos, em diversas cores e tamanhos, além de camarões, peixes-palhaços, entre outros animais. É uma ótima programação para a criançada! 

6. Comidas típicas e frutos do mar 

Além das atrações de sol e mar, outro destaque de Porto de Galinhas é a sua gastronomia. Lá existem diversos restaurantes que oferecem comidas deliciosas feitas com frutos do mar. Elas incluem opções para todos os gostos e bolsos. Entre os pratos tradicionais da região, estão a galinha à cabidela e a lagosta na manteiga.  

7. Exploração das praias próximas

A praia de Porto de Galinhas possui uma localização estratégica e vale ser usada para explorar outras praias próximas, como é o caso da Praia do Carneiro, Ilha de Santo Aleixo, Praia dos Milagres e Maragogi. 

Para sua viagem ser inesquecível, o planejamento é muito importante. Por isso, a Viaggi Turismo se propõe a facilitar roteiros e outros serviços, visando proporcionar as melhores experiências turísticas em Porto de Galinhas. Clique aqui e saiba como!

Mande seu comentário!