(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Como aproveitar uma viagem em Natal

Natal é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros, e não é à toa. A cidade reúne belas paisagens, praias encantadoras, dunas de areia branquinha e habitantes simpáticos e receptivos. Para descobrir como aproveitar uma viagem em Natal, é só conferir as dicas que separamos para você!

Natal fica em um ponto privilegiado, que permite ao turista conhecer outras cidades igualmente espetaculares da região. Então, na hora de planejar sua viagem, considere também alguns pontos turísticos nos arredores. Veja abaixo as principais atrações de lá:

1. Dunas de Genipabu 

Sabe aquele lugar que você vê uma foto e já identifica qual cidade é? Assim são as Dunas de Genipabu, em Natal. Esse ponto turístico tem a cara da cidade e não pode faltar no seu roteiro, incluindo a Lagoa de Genipabu. São as dunas consideradas as mais altas do país. 

O passeio de buggy é a maneira mais popular de conhecer esse destino, e pode ter certeza de que o condutor irá te fazer a pergunta: “Com muita emoção, pouca emoção ou sem emoção?”. Dependendo da resposta do passageiro, o buggy vai descer as dunas em alta velocidade ou de maneira mais suave. 

Do alto das dunas, é possível ver a Lagoa de Genipabu, outro ponto turístico muito popular de Natal, onde o turista pode se refrescar após o passeio de buggy.

2. Parque das Dunas

Se você curtiu tanto as dunas que quer conhecer mais, no centro de Natal existe o Parque das Dunas. É um parque estadual com uma área de 1.172 hectares, onde é possível curtir as formações de areia, a mata nativa do local, trilhas em meio à natureza e aproveitar os mirantes que oferecem uma vista exclusiva do parque e do mar. 

É uma opção que agrada a todos, já que tem atrações radicais para quem procura aventura, mas também pode render ótimos momentos em família, já que o parque promove piquenique ao ar livre, rodas de leitura e atrações musicais.

3. Praia de Pipa

Uma das joias brasileiras fica localizada na região de Natal, a Praia de Pipa. Se você quer uma experiência diferente, com paisagens como em nenhum outro lugar, vale a pena fazer um bate-volta em Pipa. Porém, já avisamos aqui: há muita coisa legal para ver neste destino, então talvez você precise de mais tempo do que apenas um dia. 

A Praia de Pipa fica localizada ao sul de Natal, no município de Tibau do Sul. Por lá você vai encontrar um vilarejo sossegado durante o dia, com clima tranquilo, paisagens inesquecíveis, falésias características de Pipa e, se der sorte, até mesmo golfinhos. À noite, o local se transforma e apresenta uma das vidas noturnas mais badaladas da região.

4. Praia de Ponta Negra 

A principal praia de Natal, a Praia de Ponta Negra, fica em um lugar privilegiado, e é considerada um dos melhores locais para ficar hospedado, pois tem grande movimentação e atrações tanto durante o dia quanto à noite. Além disso, o destino conta com uma infraestrutura ótima para a comodidade dos turistas e também muitos bares e restaurantes ao redor. Isso sem mencionar a bela paisagem do local, que inclui a linda praia e, ao fundo, um verdadeiro cartão-postal de Natal, o Morro do Careca.  

Esse conjunto de atrações chama a atenção de muitos turistas, sendo um ótimo lugar para fazer uma foto com a cara de Natal. Na beira da Praia de Ponta Negra existe um deck de madeira e um letreiro da cidade, ambos perfeitos para registrar uma lembrança dessa cidade inesquecível.

Esses são apenas alguns pontos turísticos de Natal. A cidade é tão repleta de belezas naturais que qualquer passeio por lá já rende bons momentos. Caso você esteja querendo conhecer de perto esses lindos destinos e aproveitar tudo que Natal tem a oferecer, entre em contato agora mesmo e planeje sua viagem com a gente. 

Mande seu comentário!