(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Apesar de ser o menor estado brasileiro, Sergipe compensa seu tamanho em belezas naturais sensacionais. O estado é conhecido por suas praias praticamente intocadas e com muito verde ao redor, sendo uma ótima opção para quem deseja conhecer as belezas do nordeste, mas sem a agitação dos estados vizinhos. Vamos descobrir as melhores praias de Sergipe?

1. Praia do Mosqueiro

Conhecida por suas águas limpas, calmas e mornas, a Praia do Mosqueiro é uma das prediletas dos visitantes e moradores da região, apesar de pouco movimentada. Sua extensão é coberta por areia fina e coqueiros por toda sua orla. 

Lá você encontra diversos quiosques que oferecem a seus clientes a experiência de provar as comidas típicas da região, além de catamarãs que partem em direção à Crôa do Goré, um dos pontos mais visitados de Sergipe.

2. Praia do Refúgio

Cercada por hotéis, pousadas e casas para locação por temporada, a Praia do Refúgio é ideal para quem deseja a tranquilidade de águas calmas e quentes. Suas areias são limpas e cheias de pequenos quiosques e restaurantes Você vai adorar conhecer as maravilhas da cidade e a hospitalidade do povo sergipano. 

3. Praia de Aruana

Uma das praias de mais fácil acesso na região, a Praia de Aruana é conhecida por seus coqueiros e dunas, além de diversos quiosques por toda sua extensão. É ideal para a prática de esportes como o windsurf e stand up paddle, além de ser perfeita para crianças, pois possui poucas ondas. 

4. Praia do Atalaia

Assim que você chega à Praia do Atalaia, é possível se deparar com construções de madeira que fazem um lindo contraste com as areias brancas da orla. O lugar é perfeito para um dia em família, pois a praia possui areias muito limpas, água tranquilas e mornas. Além disso, o local abriga, bem próximo dali, o Centro Cultural José Inácio e o Oceanário de Aracaju, que contam com áreas para diversão infantil, ciclovia, pista de skate, quadras de tênis, cooper e campo de futebol.

5. Praia do Saco

Seu visual paradisíaco encanta a todos os que a visitam. A Praia do Saco possui areias muito claras e finas, além de um mar azul bem tranquilo. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja fazer passeios de lancha ou escunas pelas pequenas ilhas da região. Também é uma ótima pedida para quem deseja se aventurar nos passeios de quadriciclo e buggy.

6. Praia dos Artistas

Esta praia não é conhecida como Havaizinho à toa, pois suas águas são mornas e as areias são finas e brancas. A Praia dos Artistas possui alguns quiosques que servem pratos e bebidas típicas da região. Ao longo do dia, diversas piscinas naturais são formadas devido aos ventos e ao recuo da água. 

Bônus

Apesar de não ser uma praia, a Crôa do Goré é um dos pontos turísticos mais visitados de Sergipe e, por isso, merece estar na nossa lista. O destino é uma faixa de areia que fica disponível em apenas alguns momentos do dia por conta da baixa da maré e pode ser acessado através de lanchas, barcos ou catamarãs que saem das orlas de algumas praias próximas.

Na Crôa do Goré, você encontra um cenário tranquilo, com muitas árvores do manguezal ao redor, além de lindos quiosques de palha para os que desejarem descansar à sombra. Há também algumas atrações e atividades como um bar flutuante e o aluguel de stand up paddle. Excelente escolha para quem deseja ir com a família, pois o local praticamente não possui ondas. 

Esperamos que você tenha gostado de nossas dicas e que sua próxima viagem seja tão incrível quanto as praias de Sergipe! A Viaggi está à disposição com diversos pacotes que cabem perfeitamente no seu bolso. Entre em contato agora mesmo e tenha mais informações.

Mande seu comentário!