(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

8 dicas de destinos em Antígua e Barbuda

Antígua e Barbuda é um país formado por ilhas belíssimas. Este destino está localizado no leste do mar do Caribe. Sua principal fonte de renda é o turismo, que atrai visitantes de vários lugares do mundo. Se você está pensando em ir para lá, não deixe de conferir as 8 dias de destinos em Antígua e Barbuda que separamos abaixo.

É possível aproveitar as belezas do país durante todas as épocas do ano, mas é melhor evitar viagens de julho a outubro, devido à ocorrência de furacões no local, formado pelas ilhas Antígua e Barbuda. A primeira é a mais desenvolvida, além de ser rodeada por colinas arredondadas e rochas vulcânicas, e possuir cerca de 280 km². Já a segunda tem formação plana e é um pouco menor, com 160 km².

Saint John (São João), capital do país, tem uma população de aproximadamente 22 mil habitantes e está situada na ilha Antígua, às margens do oceano Atlântico. Trata-se da maior cidade e do maior centro comercial da região. O país caribenho é um verdadeiro paraíso a ser explorado. As paisagens montanhosas, rodeadas pelo verde da natureza e pelo mar cristalino, são um espetáculo à parte. 

Confira 8 dicas de destinos em Antígua e Barbuda

1. Darkwood 

Darkwood é uma praia com extensão ampla, rodeada por colinas e pela floresta tropical. A areia branca e a água cristalina de coloração azul, características da região do Caribe, dão um ar cinematográfico ao local. A atração ainda possui boa estrutura para receber visitantes e está a apenas 14 km da capital. 

2. Valley Church 

Uma das praias mais bonitas e calmas de Antígua, Valley Church é pouco movimentada, o que a torna praticamente deserta. A areia branquinha e os coqueiros ao longo de sua extensão deixam o visual ainda mais bonito. O local dispõe de vários restaurantes e bares para atender aos visitantes. 

3. Dickenson Bay

Um dos destinos turísticos mais populares da ilha, Dickenson Bay é uma ótima praia para nadar, além de ser bastante procurada para a prática de esportes; entre eles, está o Windsurf, esporte aquático praticado com uma prancha similar à prancha usada no surfe, mas com uma vela de 2 a 5 metros de altura acoplada.

4. Pink Sand 

Pink Sand é uma praia de areia rosa claro que se estende por 27 km na costa oeste de Barbuda. Trata-se de uma praia famosa por ser uma das pouquíssimas no mundo em que a areia tem coloração rosada. A cor se deve aos fragmentos microscópicos de coral e se destaca mais na areia molhada na beira da água.

5. Frigate Bird Sanctuary

Este santuário de aves fragatas fica na região de Barbuda e é conhecido por abrigar uma das maiores colônias de nidificação de aves fragatas no Caribe. As fragatas são aves grandes que podem chegar a 2,3 m de envergadura. O acesso ao santuário acontece apenas por meio de barcos e é possível observar, além das fragatas, outros 150 tipos de aves que passam pela reserva, como os corvos-marinhos e os pelicanos.

6. Fort James

O Fort James é um dos locais históricos mais visitados do país. O forte está situado na entrada do porto de St. John e foi construído pelos britânicos no século 18 para proteger o porto da cidade da invasão francesa. 

7. Museum of Antigua and Barbuda

Este museu está localizado no antigo tribunal colonial do século 18, construído em 1747. O local é o edifício mais antigo da cidade de Saint John. O ponto turístico exibe artefatos coloniais de Arawak (grupos indígenas) e recuperados em escavações arqueológicas nas ilhas, apresentando uma réplica em tamanho real de uma casa Arawak. As obras e exposições contam um pouco da história da cultura do país.

8. Stingray City 

Stingray City é uma piscina rasa de água cristalina localizada em meio a um recife tropical, a cerca de 5 minutos de lancha da costa leste da ilha de Antígua. Você tem a oportunidade de nadar com as tartarugas e arraias em seu habitat natural e ainda viver a experiência de alimentá-las.

Ficou com vontade de conhecer as belezas do país caribenho? Entre em contato conosco para saber mais informações. 

Mande seu comentário!