(45) 3035.1801 viaggiturismo@viaggiturismo.com.br

Lendária Rota da Seda em Trem!

0
Peça mais informações :)
Peça mais informações :)

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

190
Detalhes do roteiro

Esta jornada lhe mostrará as múltiplas culturas ao longo da lendária Rota da Seda e numerosas localidades que fizeram história. Entre elas os 7 Patrimônios da Humanidade da UNESCO! Estendendo-se do Mar Cáspio às Montanhas Tien Shan, aos países da Ásia Central do Turcomenistão, Uzbequistão e Cazaquistão. Toda a rota é ricamente dotada de história e cultura em uma emocionante jornada em trem.

 

Saídas de Ashgabat em 15 de Outubro de 2019.

O roteiro inclui

  • 7 noites de acomodação a bordo do trem em cabine escolhida
  • 6 noites de acomodação em hotéis
  • Todas as refeições de acordo ao programa em cada dia
  • Visita a 7 Patrimônios da UNESCO (Nisa, Merv, Itchan Kala Khiva, Bukhara, Samarqand, Shakhisabz, Turkestan)
  • Visita ao Observatório de Ulug Bek
  • Visita aos desertos de Karakum and Kysilkum
  • Visita das excavações da cidade de Afrosiyob
  • Traslados de chegada e saída
  • Diretor multilíngue a bordo do trem
  • Guias para um máximo de 26 participantes por grupo
  • Médico a bordo
  • Almoço/Jantar com uma família uzbeque e uma família turcomena
  • Degustação de Vinho e Vodka

Preço (parte terrestre): 

A partir de US$ 11.640 + taxas.

Por pessoa em acomodação dupla. Consulte-nos sobre a parte aérea.
Acomodação na Cabine Sultan.

Photos
Dia a dia

DIA 01 | ASHGABAT

Chegada em Ashgabat e traslado ao hotel localizado no centro da cidade. Acomodação: Grand Turkmen Hotel (ou similar).

DIA 02 | ASHGABAT - NISA

De manhã, você visitará um movimentado mercado oriental típico. Em seguida, viajará para a antiga cidade de Nisa. À tarde, teremos uma visita guiada ao Museu Nacional em Ashgabat, onde estão expostos artefatos escavados das ruínas de Nisa. Depois do almoço, breve passeio por Ashgabat. As configurações de estilo de Hollywood em toda a cidade repletas de riquezas de petróleo recém-encontradas podem ser impressionantes, mas às vezes também causam risos. Jantar a bordo do trem, que parte mais tarde durante a noite. Acomodação a bordo do trem. Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar.

DIA 03 | MERV

Chegada no início da manhã em Merv, uma das mais magníficas cidades do mundo. A impressão inicial é de descrença: paredes e muralhas gigantescas simplesmente paradas no meio do deserto ao lado das imponentes ruínas de edifícios antigos, como o Túmulo do Sultão Sanjar, o Castelo das Donzelas (Kyz Kala), históricas casas e outras tumbas. O almoço será feito com uma família local no pitoresco pátio de sua casa.
Acomodação a bordo do trem. (Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

DIA 04 | BUKHARA

A cidade de Bukhara, localizada no meio do deserto de Kyzylkum, possui cerca de mil monumentos arquitetônicos que lembram a idade de ouro da Grande Rota da Seda. Especiarias exóticas, peles e especialmente seda foram armazenados e comercializados em caravançarais da cidade. Na Cidade Velha de Bukhara (Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO), você verá o Kalyan Minaret, de quase cinquenta metros de altura, e o Lyab-I Hauz Ensemble, junto à lagoa, entre outras atrações. Em um pátio de madrassa você assistirá a uma apresentação de danças locais e uma apresentação de trajes nacionais coloridos com acompanhamento musical.

(Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

DIA 05 | BUKHARA

Bukhara, que também tem o nome de xerife (o nobre), preservou sua antiga face oriental em sua extensa coleção inigualável de autêntica arquitetura. Durante a manhã, sairemos rumo à esplêndida Madrassa Mir-e-Árabe e o Mausoléu Samanídico, uma das estruturas mais bonitas da Ásia Central. Depois, você visitará a maciça Ark Citadel, uma cidade dentro de uma cidade que já foi a sede do governo dos antigos governantes de Bukhara. Você verá a Sala do Trono, e depois seguirá para a Residência de Verão do último emir. Sua estada é concluída com uma visita à única mesquita feminina do mundo, em um complexo Sufi e centro de peregrinação a cerca de quinze quilômetros fora da cidade. Acomodação no Hotel Asia Bukhara (ou similar). (Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

DIA 06 | BUKHARA

Manhã livre para atividades pessoais. Saída do trem por volta do meio dia runo à Khiva, Uzbekistan.
Acomodação a bordo do trem. (Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

DIA 07 | KHIVA

Após o café da manhã, o trem chegará ao extremo sul da paisagem de Zhetysu (sete rios), no oásis de Khiva. De pé na imponente muralha da cidade com seus portões e baluartes de tijolos de barro, você se sentirá transportado para outro mundo. A vida ainda pulsa em torno da base do Minarete Kalta Minor, como antigamente. Seu passeio permite que você absorva a atmosfera e os pontos turísticos deste oásis. Seus palácios, mesquitas, minaretes, mausoléus e madrassas (escolas religiosas muçulmanas) representam alguns dos exemplos mais bem preservados da arquitetura da cidade oriental dos tempos medievais. Almoço no antigo Palácio de Verão do emir. Saída do trem para Samarqand à noite.
Acomodação a bordo do trem. (Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

DIA 08 | SAMARQAND

Hoje o dia será gasto visitando os pontos turísticos desta famosa cidade histórica, que durante o reinado de Timur foi considerada a cidade mais bonita e prestigiada do mundo. A Necrópole de Shah-e Zinde (o Xá vivo), os locais de escavação em Afrosiab (com uma visita ao museu) e a Praça Registan estão certamente entre os conjuntos arquitetônicos mais notáveis da Ásia Central. É também historicamente importante como o local onde muitas mulheres uzbeques queimaram seus véus (paranjas) em 1917, para marcar sua chegada em uma nova era.

Acomodação a bordo do trem. (Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

DIA 09 | SAMARQAND

O seu dia nesta cidade fascinante inclui uma visita a uma fábrica de tapetes de seda, uma visita a uma família de artesãos uzbeques para ver o papel ser feito da casca da amoreira, parada no Observatório Ulug Beg e as ruínas da Mesquita Bibi Khanum e parada para ver o interior do Mausoléu de Gur-Emir, semelhante a um palácio.

Acomodação no Registan Plaza Hotel (ou similar). (Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

DIA 10 | SHAKHRISABZ

Hoje você desfruta de uma excursão à região montanhosa circundante, onde o culto ao fogo e o xamanismo ainda são praticados na forma de rituais e mitos raramente encontrados em outros lugares. Uma cerimônia tradicional oferece uma visão de primeira mão do folclore único da região e você terá a chance de experimentar o cotidiano dos moradores locais. A bordo do trem, continuação da viagem seguindo pela Lendária Rota da Seda até o local de nascimento de Timur, a cidade verde de Shakhrisabz (Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO). Aqui você verá a arquitetura monumental do Grande Palácio do governante mongol dos séculos XIV e XV. À noite, partida para Tashkent. A bordo, você será convidado para uma degustação de vinhos uzbeques.

DIA 11 | TASHKENT

De manhã, chegada à capital uzbeque de Tashkent. Sua excursão pela cidade oferece um vislumbre mais próximo desse oásis verde nas estepes. Você verá a Madrassa Kukeldash, os monumentos de Kavoj e Amir Timur, e as típicas casas de alvenaria de cazaque. À noite, você assistirá a um concerto em um music hall (se o horário permitir). Após, saída do trem para o Cazaquistão.

Acomodação a bordo do trem. (Refeições incluídas: café da manhã, almoço e jantar).

DIA 12 | TURKESTAN

As formalidades fronteiriças do Cazaquistão são concluídas no conforto da sua cabine. Chegada antes do meio-dia na cidade do Turquestão. Visita do Mausoléu de Khoja Ahmed Yasawi (Patrimônio Mundial da UNESCO), um dos exemplos mais significativos da arquitetura Timurida. Depois continuação em direção a Almaty a bordo do trem.

Acomodação a bordo do trem.

DIA 13 | ALMATY

Chegada em Almaty depois do almoço. Um passeio turístico para conhecer esta cidade metropolitana verde no sopé das montanhas Ile Alatau. Você verá a imponente Catedral Ortodoxa Russa Zenkov construída inteiramente de madeira, o Palácio de Casamentos, o Circo de Almaty e a Mesquita Central. Nesta noite, um saboroso jantar será servido em uma tradicional iurta cazaque.
Acomodação/Day Use (dependendo do horário de saída do voo): Rahat Palace (ou similar).

DIA 14 | ALMATY

Check out, traslado ao aeroporto e fim da viagem.